domingo, 12 de agosto de 2012

Insônia

Fazia horas que ele estava ali, revirando na cama. O quarto não estava completamente escuro  – as luzes  dos postes da rua atravessavam a cortina fina. Não conseguia dormir. O peso da sua consciência não deixava.
Sentou-se na beirada da cama e colocou as mãos no rosto. Neste momento, ele percebeu que agiu de maneira fria e infantil. Ninguém nunca o convenceu de que suas atitudes foram erradas. Mas ele não tinha culpa, não sabia amar. Não estava arrependido, porém já passava da hora de admitir os seus erros.
Pensou naquela moça que dormia tranquilamente do outro lado da cidade. Foi ela que, um dia, foi incapaz de dormir sem pensar nele. Foi ela quem ouviu todas aquelas promessas em vão. Começou a imaginar quantas lágrimas ela derramou por causa daquele falso afeto. E todos sabiam quem foi o causador de tanta dor. Ele.
O rapaz conformou-se de que ela aprendeu a viver sem ele. Não era mais o personagem principal da história daquela sonhadora. Ele queria pedir perdão, mas era tarde demais. Talvez ela já estivesse com outro que a fazia feliz – coisa que não fizera.
Seria uma trégua do destino se ele pudesse encontrá-la para dizer tudo o que tinha reconhecido. Não queria que ela o amasse novamente, apenas queria mostrar a ela o quanto amadureceu. Soube enfrentar o modo de encarar a verdade.
E quando mal se deu conta, já havia conseguido dormir.

2 comentários:

  1. Acho que todo mundo já teve uma - ou várias - noites de insônia por causa desses desencontros que a vida gosta de promover aos montes por aí.
    "Começou a imaginar quantas lágrimas ela derramou por causa daquele falso afeto", que coisa bonita de se assumir. Quem dera fôssemos todos tão corajosos quanto esse personagem do seu conto. Mas a verdade é que, no caso de "Insônia", fica claro que o afeto era verdadeiro, apesar de ter sido descoberto tardiamente.
    A cada postagem, você me impressiona mais. Seu jeito de escrever inspira sorrisos. Você sabe que eu, mais que ninguém, agradeço a você por compartilhar conosco dos seus textos. Parabéns pela tua arte, querido <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebo tantos relacionamentos forçados ao meu redor: sempre tem uma pessoa que se entrega completamente no romance e a outra não parece estar nem aí. O que eu quis passar nesse texto é o famoso "dar valor pra alguém só quando o perde". Ao lerem meus textos, quero que as pessoas pensem com mais carinho nas suas atitudes quando se trata dos sentimentos de alguém.
      Tem coisa melhor do que receber um elogio como "Seu jeito de escrever inspira sorrisos"? Mil vezes muito obrigado! s2

      Excluir